quarta-feira, 25 de março de 2009

Drogas na Adolescência

No seguimento do nosso trabalho iremos agora abordar um novo tema, intitulado:



"Drogas na Adolescência"






Os adolescentes de hoje estão mais sujeitos ao contacto com as drogas devido ao ambiente em que estão inseridos, companhias erradas. A isso, acrescente-se a frequente ausência dos pais que assim criam condições favoráveis para que os filhos adolescentes se sintam livres para aventuras deste tipo, sem pensar muito nas consequências que isso lhes trará para a vida. Nesta fase da vida, eles afirmam a sua personalidade: novas descobertas, novo corpo, explosões de emoção e temperamento contribuem para o surgimento de novos e difíceis problemas e procuram nas drogas uma saída para estes problemas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), "droga é toda a substância que, introduzida em um organismo vivo, pode modificar uma ou mais de suas funções". É compreendida também como o nome genérico de substâncias químicas, naturais ou sintéticas, que podem causar danos físicos e psicológicos a quem as consume. Seu uso constante pode levar à mudança de comportamento e à criação de uma dependência, um desejo compulsivo de usar a droga habitualmente, ao mesmo tempo que o consumidor passa a apresentar problemas orgânicos decorrentes de sua falta.

A lei diferencia as drogas lícitas (cigarro, álcool, medicamentos) das ilícitas (cocaína, crack, ecstasy, entre outras). Do ponto de vista médico, porém, esta diferença não existe. E sendo assim, vamo-nos apenas referir às drogas ilícitas pois são as mais perigosas, no entanto, o álcool e o tabaco são temas que também abordamos (ou abordaremos).

Os problemas para a saúde dos adolescentes decorrentes do uso/abuso de álcool e outras drogas (ilícitas) são inúmeros e de várias ordens. Podem-se listar desde os de ordem orgânica e funcional de sistemas do corpo até os de ajustamento social, provocados por modificações neuroquímicas que causam prejuízos no controle dos impulsos.
Os principais problemas do universo dos adolescentes estão associados à queda do desempenho escolar, dificuldades em aprender, prejuízo no desenvolvimento e estruturação das habilidades cognitivo-comportamentais e emocionais do jovem em questão. Estes vícios podem levar a problemas ainda mais graves que provocam a morte do consumidor seja através de acidentes rodoviários, overdose, etc.

Por isso, segue o lema “Resistir é Vencer” e não cedas às influências pois só assim podes fugir a estes problemas e às consequências que isto traz. Assim resiste, e tens uma vida saudável.

93 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do vosso trabalho.
Nunca se esqueçam: um vencedor enfrenta os problemas, não precisando de drogas

Anónimo disse...

axOo mtoo legal oo trabalhoo de vc's independente doo problema eu axoo ki corre pras drogas seria pior doq enfrentar seus problemas !
ee quantoo as drogas lisitas axoo eu ki independente de ser cigarro ou alcool continua sendoo droga e prejudicandoo os adolescentes !

Anónimo disse...

muito bom gostei do vosso trabalho e axo k vai ajudar bastante os adolescentes a pensarem mais sobre as drogas e sobre os prejuisos k ela nos tras e xpero k as outras pessoas pensem o masmo sobre isso

kiko disse...

porque é que um consumidor de droga insere se num patamar em que os pais nao dao atençam e se desleixam?? eu fumo haxixe e erva desde os 14 tabaco nao fumo sou contra, a minha relaçao com a minha familia é optima tenho os mais diferentes tipos de amigos vivo em harmonia com a sociedade nunca prejudiquei ninguem sou adepto da paz e tiro boas notas. e agora vao diser o que ? eu nao tomo drogas pra fugir aos problemas alias faz tempo que eu nao tenho problemas a serio. eu fumo haxixe porque me faz sentir bem faz parte de uma filosofia de vida ha determinados momentos que uma pessoa comemora com uma champgne eu comemoro com um bob (charro como voces gostam de chamar) voces nao sabem nada sobre o mundo das drogas tudo o que sabem é lido, é como dizer como é a cor branca a um cego ele pode saber tudo sobre ela mas so vai realmente saber quando a ver. por isso poupem me das vossas imbecielidades

Anónimo disse...

Kiko, imbecil é vc que acha que sabe tudo e q tem domínio de tudo. Faça um bom processo terapêutico para se conhecer melhor e entender pq suas escolhas são tão destrutivas para í e para a sociedade pois sua visão limitada e individualista não permite q veja o dano social que a droga causa em nossa sociedade. Vê se acorda e sai do seu mundinho. Negar q tem problemas é seu principal problema.

Anónimo disse...

kiko concordo ktgo pelnamente
fumo porros (xarros) a 4 anos e dou me super bem com meus pais
esperimentem e depois me digam alto
a vida esta e feita pa faser mos o que gosta mos
voces n sabem o que e a vida
porque voces leêm coisas
não as experimentam

Anónimo disse...

eu fumo desde os 10 e tou com 17 e nao é por isso que trato mal os meu pais ou quem quer que seja isso tudo depende de cada um .. mas tambem quando nao quero nao fumo.. ficar dependente depende de cada um .. mas sim tenho noção que faz mal ..

Anónimo disse...

E sim falam sem saber ..quando lhe derem alguma coisa fumao sem saber o que estão a fazer..depois batem mal.. esta gente acha-se muito esperta mas so quando passarem por la é que dao o "valor"...

Anónimo disse...

eu gosto de fumar uns paivas e nao é por isso que me dou mal com os meus pais ou tenho más notas por isso... ISSO AÍ É TUDO UMA GRNDE TRETA (;

Anónimo disse...

á e tenho 13 anos e sou rapariga, e é na paz manos por isso FORÇA AÍ ;D

Anónimo disse...

quem fala muito como aí em cima deve andar todo comido do cerebro, FUMEI e depois venham-me dizer que não gostam (;

Anónimo disse...

GOSTEI MUITOO DO SEU TRABALHO PRA Q ADOLESCENTES IGUAL O KIKKO LEIAM E TENHAM UMA IDEIA DO Q A DROGA E CAPASSS
E TUDO MARAVILHA NO COMESSO MAS DEPOIS Q VEM OS PROBLEMAS...
TA KIKOO...

IMBECIL...

Anónimo disse...

Fumar bons paivas é viver numa adrenalina baril, :)
Fumo droga e entao?!! sou feliz com a minha moca , feliz sou eu com a droga por perto

Fuma fuma ate cair po lado

Pistiladas * disse...

Kiko concordamos contigo. Fumar um xarro é como fumar um cigarro apenas com efeitos muito melhores! Fumamos à mais de 3 anos, nao criamos vicio, nao prejudicamos a nossa vida escolar nem social e temos uma relação perfeitamente normal com os nossos pais..
3 anos , you know ?

stones disse...

gente isto so se enterra quem... neste momento estou a escrever o comentario e a curtir uma moca...gente deixem se lá de confusões... oiçam muito metal e trance e fumems mutos charutos
sempre roda no ar...
abraços kiko

Anónimo disse...

parabens pelo belissimo trabalho
vocês mostraram oque acontese com quem envolve com drogas

Anónimo disse...

problemas não são só a nível emocional e sentimental eles existem também ao nível do corpo saúde e claro cada droga com a sua consequência, tal e qual como os medicamentos (drogas).
Por vezes os problemas vêm a longo prazo não logo na altura (consumo abusivo) mas o consumo abusivo muitas vezes vêm do consumir:
(apenas de vez em quando; só com os amigos; etc...) que muitas vezes leva a experimentar de drogas mais leves para drogas mais pesadas, da mesma forma como leva á dependência.
Não venham dizer que não faz mal que não trás consequências.

(CADA PESSOA É DIFERENTE TEM FORMAS DIFERENTES DE AGIR PERANTE CERTAS SITUAÇÕES)

Anónimo disse...

eu estou a fazer um trbalho sobre a droga.
acho desintresante que os jovens consumam drogas

Anónimo disse...

e uma completa idiotice!!!!!!!!!!
qualquer um o faz.:)

Anónimo disse...

e uma completa idiotice!!!!!!!!!!
qualquer um o faz.:)

Anónimo disse...

deve ser uma boa ixperiencia. mas quando se começa e quase impossivel parar. e se parar vai se sentir mal ao pe das outras pessoas que fumem

Anónimo disse...

concordo people

Anónimo disse...

Eles acham qe a droga faz mal,eles tem razão faz mesmo mal,,mas são eles que ganho o dineiro pa droga,,a policia é que põe as drogas nas cidades,num são todos,mas a policias corroptos que põe doras em bairros sociais,e eu ja exprimentei AX,ERVA,ACIDOS,MDA,COCAINA,etc e num fico contente por isso,,e mais nem queria ter exprimentado,,mas é a vida,,e isso caga o cerebro todo e o kiko sabe disso

Anónimo disse...

Ficamos com o cerebro todo cagadinho,num é agora que damos por ela,e quando formos velhotes é que sentimos as mazelas todas,,mas eu tou-me a cagar,podem-me chamar drogado se quiser,ik cago ma tua alma,as pessoas na minha terra veêm-me a fumar um charro,chamam a policia,,se se metessem na vida delas e deixassem a nossa,,eu fomo droga mas num me meto na vida das pessoas,prefiro isso que ser cuxixeiro,,REAL ABRAÇO KIKO

Anónimo disse...

tou kom foçe kiko

Anónimo disse...

seus filhos da puta eu fumu e injeto-me qual e a vossa nao vos pesso gito para os meus vissios...

tende bregonha

ahahahahah:)

.l. chupa

assinadu-ganzin's t.b

Anónimo disse...

ho paneleiroas eu fumo droga e qual he a vossa pah gueis de merda

.l.

Xupai ai karalhu

HAHAAH

ass gansadas tb

Anónimo disse...

oh seu cabesas de pissa infetada

porcos

fumai e cagai para estes filhos da pta


ass.ganzin's t.b

Jéssica disse...

Hà aqui muita gentinha que não tem noção da porcaria que faz --'
Podem até ter um bom relacionamente com os vossos amigos e com os pais, mas não venham com a treta de que são bons alunos porque nem sabem escrever em termos.

- Parabéns aos autores do blog (:

need ak47 disse...

nao tive paciencia para ler isto tudo . agora vou fazer uma bandeira colar 3 filtros e fumar um ganda canhão que até vou andar de lado . acho muito bem que façam estes blogs e estas coisas a dizer que a droga faz mal sabem porque ? porque droga há pouca e somos muitos. e quem nao fuma que exprimente uma bolotinha paquistanesa , quero ver se tem coragem de dizer que a droga faz mal

Anónimo disse...

tenho 16 anos e consumo diariamente boa ganza e boa erva. fumo ha 4 anos e a droga nunca me trouxeram problemas maiores. quando ha boas festas de drum , trance ou tecnão gosto de consumir pastilhas, acidos, speed, cogumelos. ha 4 anos para ca nunca tive problemas , e se tudo continuar assim nunca terei problemas
hasta grunhos , rodem mas é esse para aqui que ja estou a ficar aguado

Anónimo disse...

Usamos droga n para infrentar mos problemas mas sim porque sentimo nos bem, enquanto vocês usam argumentos copiados de livros que ninguem lê para justificarem a vossa incapacidade/ignorância. Faz mal? Incrivel!! Sinto me sempre bem depois de uma balas eheh... áh! e a minha relação com a familia é fixe, tenho 15 anos, tou no décimo e o aproveitamento é bom.

Sexo feminino disse...

Não concordo com algumas coisas que estão neste blog, e sinceramente, quem o fez devia ter mais cuidado com o que diz, pois informação publicada que não esta correcta, pode ser bastante perigosa.
Falo por mim. Eu consumo drogas leves quando quero, tiro óptimas notas e tenho um relacionamento fantástico com os meus pais. Sou de uma família com muitos princípios, não tem NADA a ver!!!
Acho que hoje em dia as pessoas julgam muito os adolescentes por consumirem drogas, sem realmente saberem as suas causas, e o mal que realmente fazem.
Não me venham cá com merd*s que temos muito acesso e o grupo influencia, porque não é verdade. Só consome drogas quem quiser e como quiser, quem se deixa influenciar pelos outros são as pessoas de personalidade fraca, que não só são influenciados a consumir drogas, como também o são para muitas mais coisas.
Há quem consuma drogas para se divertir e há outros que o fazem para fugir a algum problema. Há que ter em atenção o motivo pelo qual os adolescentes o fazem.
Há coisas bem piores que a sociedade nem faz referência !!
Se formos a comparar o tabaco com a erva, podemos verificar que o grau de dependência do tabaco é bem mais elevado com o da erva!! E a erva está presente em muitos medicamentos e é utilizada na medicina !! Faz muito pior o tabaco que a erva! Por isso há que ter em atenção com as coisas que são publicadas e ditas!! Só se pode realmente argumentar e defender uma posição quando já se passou por ela!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

devia de ter mais imagens para nos poder tirar as duvidas

Anónimo disse...

O nome já diz tudo droga do ki vale uma coisa ki naum te deixa consiente do que vc faz, a droga só acaba mais a sociedade crianças e jovens morrendo por causa dessa porra quando vejo amigos colegas nessa vida só min da tristeza kiko esse seu pensamento um dia vai mudar fumar e dizer ki é só pra se sentir beim isso naum cola o que min faz sentir mais beim é esta na igrejaa com meus amigos é pessoas especias ajente num precisa da droga pra se sentir feliz naum isso naum justifica.E fumar para eskecer os ploblemas isso tbm naum justifica qual a pessoa que naum tem poblema neim por isso todas elas tem que usar essa porcariaa saibam de uma coisa droga neim vale apena vc chegar perto

Anónimo disse...

Drogas são substâncias naturais ou sintéticas que ao penetrarem no organismo humano sob qualquer forma, (ingeridas, injetadas, inaladas, ou absorvidas pela pele) entram diretamente na corrente sangüínea, atingem o cérebro e alteram seu equilíbrio fazendo com que a pessoa sinta tudo "diferente".
O sistema nervoso central comanda com grande capacidade os nossos impulsos, reações, informações, vontades, pensamentos, movimentos e até emoções. Então quando é atingido pelas drogas altera o nosso comportamento, sendo assim, um usuário de drogas terá muitas vezes suas atitudes, ações e reações distorcidas porque o sistema nervoso central fica carregado de substâncias nocivas que modificam as mensagens que ele distribui ao corpo. Conseqüentemente um usuário de drogas pode ter uma personalidade desequilibrada e apresentar um comportamento inconveniente ou até mesmo irresponsável.
As drogas muitas vezes provocam alterações no lado físico, espiritual, mental ou emocional de uma pessoa, mudando seu comportamento. O usuário de drogas torna-se dependente químico, ou seja, necessita ingerir a droga da qual se tornou dependente por causa das substâncias químicas que a mesma contém.
As pessoas com tais sintomas no momento do uso da droga ficam com suas mentes digamos amortecidas, cuidado então você que utiliza de tais substâncias, pois, aquele que se diz que não tem problemas com os pais ou com quem vive, pode de uma hora ou outra ser possuída por demônios que vão fazer da tua “curtição” de “ficar legal” e coisas assim piorar a tua vida, pois, os demônios já fizeram você entrar nessa de “porros” (xarros), “paivas” e outras “coisitas mas”, você será usado no momento em que tua mente estiver “um barato”.
Caras, duvido aquele que se diz controlado parar de usar e não ficar mal mesmo sabe por que, os demônios já têm controle sob sua mente e ficam te atormentando para usar cada vez mais, ou vocês pensam que vão controlar a vida toda o que usam, caras cuidado com o dia de amanhã.

Anónimo disse...

é pá anda tudo marado xD
fumo droga sim senhor , e depois ? dou-me bem com todos, paz e amor !
ouço o meu reggae, vou aos meus festivais, fumo a minha droga e curto a minha moca na boa , ninguem tem nada haver com isso...
nao mando branca, nem nada disso, nao é por fumar hash ou erva que vou acabar num canto...
muito pior é fumar tabaco... '' fume erva em vez de tabaco, pois pulmoes só tem dois, mas neuronios voce tem milhoes ' paaaaaaz <3

Anónimo disse...

pessoa adulta,

É lamentavel ler alguns destes comentários, pois deveriam ter vergonha e respeito por quem escreveu o artigo e por quem vai ler. isto nao é liberdade/democracia é libertinagem e ordinario.
Quanto ao tema abordado, parece-me que apesar de se tentar alertar a opinioa publica para os perigos das drogas , parece haver, por incrivel que pareça, pessoas que nao querem ver que a droga leva á ruina humana e á degradaçao da mesma, mas cada um escolhe o que quer fazer da sua vida , pena que muitas vezes fazem sofrer pessoas que estao proximas.
quem ganha com isso sao os traficantes de drogas, pois é um negocio muiiito rentável!

Anónimo disse...

eu fumo tabaco e canabis, bebo como uma sofrega e no entanto acorod sem ressaca sequer. sinto-me bem. pratico desporto e sou boa no q faço. tiro 20 nos testes de quimica e matematica. a minha media é de 18 (por enquanto) e divirto-me à brava com os meus melhores amigos. por isso (e concordo totalmente com o comentario acima do kiko) nao falem do q nao sabem.

Anónimo disse...

a droga e uma merdaaaa!

Anónimo disse...

Olá, eu já fumei umas pampas, mas nada demais, acredita que me senti muito melhor do que fumar o proprio tabaco, o tabaco so tem merdas, enquanto a erva é natural.

O trabalho esta porreiro sem duvida, mas por vezes isso de levar a degradacao humana e pela mentalidade das pessoas, agora nós adolescente que fumamos naquela, é tudo na paz mesmo !

Anónimo disse...

eu cá aixo que as drogas sao sim probelema nao so para a sociedade mas tbm pra os que consomen. Eu digo isto pk tenho meus conhecidos que ja passaram pelo memso e eles metem bué. tenho um meu conhecido que nega consumir drogas e as pessoas vem-no a comsuir. Aconcelho tds os consumidores a tratarem-se para o bem da sua propria saude. Faxam o k quiserem mas nao levem outros a cometerem o voco erro. mas tbmdigo k eu nao descrimino os consumidores ate os quero ajudar

Anónimo disse...

desculpem voces nao estam bem pk voces tdos os k dixm k a droga nao vos trax probelemas estam a mentir porque isso sim é uma dependencia forte e grave tais cmo o cigarro a anorexia isso tdo sao probelemas. voces axam os probelemas passam pk ao voces estarem a consumir sempre voces vao ficr com probelemas parem cm isso qualquer dia voces vao ter um probelema grave mt memso. pode ate nao ser de saude mas tbm de mental vao chegar ao dia k vao querer deixr a droga e nao vao conseguir parem de se axarem os melhores pk voces sao os piores eu estou s dixr isto pra o voço bem nao pro vosso mal claro que voces tenham a voça opiniao mas nao levem os outros a cometerem o voço probelema se voçes vieram a este saite e pk tem curiosidade em sabr o que vos espera um dia pk voces sabem o que vos vai acontecer mas nao querem acreditar parem de ser assim.
parem de ser assim

Anónimo disse...

Bom o trabalho de voces é muito bom,mais ñ adianta falae nada porq os jovens ñ estão nem aí para o q pode acontecer,porq eu uso drogas,uso:cocaina e eroina...
e sei bem como é os jovens d hoje em dia...pois eu tenho 15 anos;
mais me arrependo de muita coisa...
bjs...garotada pensei bem antes d usar,pq deois é dificil sair assim como eu ñ consegui,então porfavor pense bem antes de ajir..

sonia_mx disse...

na minha opinião o alcool é pior do que as drogas.porque nao é legalizada?falo por exemplo do cannabis.se formos a ver uma pessoa que está alcolizada é mais perigosa que outra que esteje drogada, os efeitos são muitos diferentes sendo os do alcool mais perigosos.eu associo a cerveja à ganza e por exemplo a vodka a ecstasy, é so um exemplo.
o fruto proibido é sempre o mais apetecido...
podemos beber mas com moderação, porque não podemos fumar tbm com moderação?
façam as vossas escolas, smplesmente tentem nao prejudicar os outros ok malta?
curtam a vida...

Anónimo disse...

ola, é a primeira vez q posto mas ja acompanho seu trabalho a algum tempo, gostei mt deste em especifico acho q o jovem de hj precisa de mais atençao mais carinho uma boa conversa pode ajuda mt e as vezes impedir q o caminho das drogas seja uma opçao pra resolver os problemas

Anónimo disse...

ola na minha turma vamos representar e o meu grupo escolheu os ovcios da droga e eu queria saber o que as drogas fazem... pra nos pensarmos numa maneira para o fazer pbriga adeua

Anónimo disse...

a muita gentinha parva por ai a droga e a pior merda que existe ja experimentei erva bolota e outras e a xenção nao e nada boa nao tem piada nenhuma andar com a moca a droga so destroi vidas e familias vivam a vida e deixem x dexas merdas de drogas

Anónimo disse...

nao fumo droga nem tenhoO' problemas qm pessoais ke fumam cada 1 É QomoO' é

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho, estou trabalhando em uma pesquisa parecida com essa.
Porém, li os comentários é estupefante a opinião de incredulos adolescentes sobre o uso das drogas, acham que estão falando e fazendo uma grande coisa quando comentam que "usam droga", são nesses comentários que podemos perceber a enorme decandência de usuários de drogas, como eles são manipulados pela sociedade.
Que pena....no momento o uso da droga pode estar gerando prazer, sensação de bem estar, mas as consequências com certeza não virão agora... talvez mais tarde: mas deliberadamente pode ser tarde demais.
Portanto, se você é usuario seja autêntico e assuma, nao venha com a ladainha de que a culpa e porque vc tem problemas, ou por causa do seu pais, da midia ou da sua familia, porque vc é responsavel e não os outros, muita gente passa por isso tudo e coisa muito piores não recorre a droga.

A VIDA É INSIGNIFICANTE PARA PESSOAS COVARDES APENAS!!!

Anónimo disse...

oi tenho 19 ano e sou uma rapariga,sou de cabo verde,eu fumo desdo meu 16 ano,mas concordo a droga é a pior coisa que podemos entrar,eu agora so fumo maconha,isso nao faz mal,eu sou uma pessoa do bem,vivo bem,dou bem com todo mundo,estudo na universidade,e vivo com o pensamento em deus.eu fumo e vejo a realidade das coisa

Juliana disse...

Tenho 13 anos ja mais pretendo fumar, isso é pra quem ñ tem o que fazer so lidor um concelho ñ faça isso ñ leva á nada

Anónimo disse...

Minha melhos amiga esta usando drogas, mas nao qer me falar, mas eu seii... pq esses dias eu seguii ela e vii, qeroo ajudar ela mas nao seeii como, pensei em contar para os pais dela, mas eles sao muitos bravos aii tenho medo de qe eles façam algo com ela.
nao qero qe nada de mal aconteça com ela.
poderia contar para a minha mae mas ai ela ira me empedir de eu ir me encontra com ela.
mas eu tenho esperança de conseguir tirar ela deses caminhos.

Anónimo disse...

tudo o que voçes dizem é mentira porque eu já fumo á 5 anos e qnd quero paro, as drogas em geral apagam 10 neuronios e nós conseguimos recuperar 5 prejudica os estudos a quem quer ;)
eu tenho uma relação má c a minha mãe mas nao é por fumar drogas mas sim por ela nao querer aceitar que fumo, e isso de ter principios nao tem nada a ver porque já vi muitos drogados que eram ricos e que agr estão na miséria, nao sejam estupidos sff ...

METHALA disse...

gostei muto desse blog!!!!!!1

mundo europeu disse...

bem para começar e droga é uma porcaria eu não fumo nem me drogo sou limpa mas sei alguma coisa de droga neste momento ando a fazer um trabalho sobre droga então sei que algumas e apenas tenho 17 anos aconselho todos os adolescentes para não drogarem-se álem de fazer mal mata muitos inocentes que poderiam ter uma boa e longa vida pela frente

vanessa disse...

Eu vivi no meio da droga e ainda vou vivendo (ja fumei charros sim) e nao é por voces se darem bem com a moca do charro que isso passa a ser uma boa coisa e que nao faz mal nenhum. temos de perceber que este blog nao esta a julgar todos os que fumam charros! eles estao a alertar os mais novos para pensarem duas vezes e fazerem as coisas com cabeça. voces ficaram muito ofendidos, só isso é um indicio que voces nao perceberam a mensagem. acho muito bem que alertem o maximo de pessoas que possam pois todos têem direito a conhecer antes de esperimentar.
nao deviam criticar mas sim apoiar esta iniciativa, eu fumei charros e acho que quem quer esperimentar que esperimente mas que tenha noção das coisas. o conhecimento nao faz mal a ninguem, é uma esperiencia de vida que pode ajudar outros.
Eu apoio o vosso blog!
Quem fala do charro fala de qualquer tipo de droga, ANTES DE EXPERIMENTAREM TENHAM A CERTESA QUE È ISSO QUE QUEREM.

Anónimo disse...

ñ usem drogaspois isso só vai trazer coisas ruins para sua vida'

Anónimo disse...

Enfim,digo a todos os adolescentes e adultos para ñ seguirem más influencias,pois só assim podes fugir destes problemas e das consequências que isto traz.Assim tens uma vida bem mais saudável

Anónimo disse...

Vocês vão se sentir bem quando forem ver que estão PODRES por dentro?
Hem, seus DROGADOS?

anna disse...

acho o intuito do blog bom, toda a gente sabe que as drogas fazem mal e as drogas leves podem levar as mais pesadas, mas e entao? os comentarios que aqui estao e que sao ridiculos, sempre achei mal quem julga os outros pelo q fazem, eu fumo porros ha 5 anos, sou uma das melhores alunas q ha, e meus pais adoram me, tenho uma vida optima e sinceramente adoro estar com uma granda pedra, vicio? nao tnh paro quando quero, e nao ha provas ainda q certefiquem q fumar um charro mate mais neuronios q andar de autocarro por isso meus amigos facam o q quiserem, tenho um porro a espera para rebentar,
abraços

Anónimo disse...

bom maltas,para começar so queria vos dizer que tenho 21 anos,fumo ganza desde os 13,ja experimentei coca e exctazy,por isso posso disser-vos tranquilamente que ganza e na boa,os outros sao merda nao devem ser consumidos,quem consume essas drogas tbm concordam cmg,se e para fumar um cigarro fumem uma ganza,ele ja era utilizado pelos chineses para fins medecinais há mts seculos atras,so foi proibida porque pde se plantar ela enquanto que cigarro nao podem plantar e dá mais lucros..nao se deixem enganar,enganar ganza so e proibida para os chefoes poderem lucrar cm o cigarro...e para finalizar so queria dizer que eu sei que a maioria de vc que fizeram ess trabalho fuma ganza...han tbm nao tenho problemas cm os meus pais..claro qe tenho probblemas cm td mundo mas nao e a droga qe resolve-as,1 baseado apenas me relaxa mas nao resolve meus probblemas..abraço

Anónimo disse...

boas a todos.
tenho 18 anos, e assumo fumei durante 1 mês ou 2 bolota pakistanesa, é muito boa apanha-se grande moca mas a verdade é que larguei de repente e comecei a ficar mais ansioso mas isso é normal, sempre que criamos uma dependência e a deixamos ficamos um pouco mais tensos porque o organismo nos está a pedir o consumo de volta.

Mas pronto essa parte não interessa muito.

O que eu tenho a dizer para as pessoas que acham saber de tudo e que a erva faz mal está muito enganada meus caros, até é usada para tratamentos médicos, não só agora como já á uma série de anos atrás. E essa gente, que diz que sabe é engraçado porque 80p/cent fuma tabaco e bebe alcóol regularmente. Não vale a pena mencionar as consequências que traz em consumir esses dois. Eu tambem bebo alcool. Eu peço só que deixem o pessoal fumar a sua descansado, e vão à sua vidinha, há pessoas que não têm noção mesmo mas um dia destes comentam ou arranjam sarilhos à séria, e depois quem sofre mesmo são vcs.

Lucca Vialli disse...

Eu acho que tem que ser muito burro para ser dependente químico, porque drogas só traz infelicidade para a família e para o dependente.

Anónimo disse...

olha muitas veses fumamos xarros pa conseguir enfrentar a vida de frente prejudicamonos a nos e aos que nos rudeiam eu ca sou rapariga fumo charros a 4 anos ja senti na pele o terror que isto é querer deichar e nao conseguir mas o jente ando cumo se nada se passase pode aacontecer a cualquer um tares a fumar o teu cigarrrinho vem algem e perguntate se ques fumar a meias mas t nao sabes oque mas a pessoa dixte q nao tem nada de mal la vais tu a pençar que es melhor doque os outros quando te derres fe paresee que tas a durmir d olhos aberto e fazem oque querem de ti porsso minha jente pa fumar droga fumoa sozinha pq a pessoas que nao tem cabexa ne mural para falar porrra tao ai com tanto blafe eu vejo crianças na droga e eu as veses ate digo ai se eu sabia mas agora nada a fazer ja faz parte de mim mas eu nao sou cumo mts que tenta arrastar outros pa esse mundo mas minha jente digam nao pq isto nao é vida

ana disse...

cumesei com ganza e sempre dei o nome de cugomelos magicos depois tive um setreses e iroina agora eu veijo oque eu era e oque sou nada a ver meso estragamos tudo com esta merda estragamos nossa vida nosso corpo e nao so ando nisto a 3 anos nao é nada fixe fico como ei de dizer trancuila relaxada etc

Anónimo disse...

drogas todos falam e uma sensaçao boa e bom nao prejudico nimguem mas ligamos a tv e vimos morte porcausa de traficos mas o mais lamentavel e que e clesse,baicha quamtos pobres morem para trazer droga para filhinhos de papai fuma quamtas familhas sofrem porcausa disso muintos jovem fala quero liberdade e vam fuma que liberdade e essa prezo as drogas nao sabe oque querem ea mais dura realidade ate pm compartilha com isso cade o brasil cade o desenvolvimento cade as leis o futu os joem .muintos falam eu sou jovem .mas eu tambem sou mas nao fumo nao me drogo mas mas tenho uma arma deus

Anónimo disse...

vou conta uma vida de um jovem maneiro chei de omda vai as festas fuma se droga cheio de amigos praceiros chega em casa mae porra nao enche o meu saco para de fala porra q merda fuma bebe fas sexo pega doensa o fumo mais presente do que numca viciado depreçao a cabeça cheia e os amigos parseiros some cade sabe quem esta la a mulher que vc chamou de porra .vc na bera da morte logo pensa nao quero morre e lembra de uma pessoa que sempre esteve com vc deus so da tempo de pedi pela sua alma pasam anos cade voce . eu sou aquele drogado que morreu porcausa das ondas deliros drenalinas locura bicho e os seus amigos paseiros cade nem lembram espera; nao deicha que essa historia se repta com vc lembre conte com deus

Anónimo disse...

vou conta uma vida de um jovem maneiro chei de omda vai as festas fuma se droga cheio de amigos praceiros chega em casa mae porra nao enche o meu saco para de fala porra q merda fuma bebe fas sexo pega doensa o fumo mais presente do que numca viciado depreçao a cabeça cheia e os amigos parseiros some cade sabe quem esta la a mulher que vc chamou de porra .vc na bera da morte logo pensa nao quero morre e lembra de uma pessoa que sempre esteve com vc deus so da tempo de pedi pela sua alma pasam anos cade voce . eu sou aquele drogado que morreu porcausa das ondas deliros drenalinas locura bicho e os seus amigos paseiros cade nem lembram espera; nao deicha que essa historia se repta com vc lembre conte com deus

Anónimo disse...

vou conta uma vida de um jovem maneiro chei de omda vai as festas fuma se droga cheio de amigos praceiros chega em casa mae porra nao enche o meu saco para de fala porra q merda fuma bebe fas sexo pega doensa o fumo mais presente do que numca viciado depreçao a cabeça cheia e os amigos parseiros some cade sabe quem esta la a mulher que vc chamou de porra .vc na bera da morte logo pensa nao quero morre e lembra de uma pessoa que sempre esteve com vc deus so da tempo de pedi pela sua alma pasam anos cade voce . eu sou aquele drogado que morreu porcausa das ondas deliros drenalinas locura bicho e os seus amigos paseiros cade nem lembram espera; nao deicha que essa historia se repta com vc lembre conte com deus

Leonor disse...

Meus caros, tenho 2 amigas minhas que devido a más companhias estão a seguir caminhos errados... O QUE É QUE EU FAÇO AGORA CARALHO?! ELAS SÓ QUEREM GANZAS! Preciso da vossa ajuda :) Obrigada a todos, cumprimentos exma. Leonor Moura

Anónimo disse...

Tipo, eu não sou do contra das pessoas em querer ou não se drogar, sou do contra daquelas pessoas que se drogam e não tem a capacidade e a coragem de se entregar, fugindo assim pra mentira;eu sou nova e nunca tive problemas desse tipo, sei o que quero e sei que essas coisas fazem mal tanto à saúde como ao lado interno do humano, peço-lhe que pensem sobre suas ações, pois um dia no futuro, vocês irão se arrepender !
Bjos e uma ótima vida

Anónimo disse...

ola.. tenhu 18 anos e fumo tabaco ,ganza,erva e bolota á 3 anos e sinceramente prefiro bolota..nao troco por nada.Apesar de achar que o tabaco é um vicio muito maior que o haxixe..ja tive opurtonidade de exprimentar md e quiza(branca) mas optei por nao exprimentar..apesar de ter alguma curiosidade.
Gostava de partilhar uma coisa que aconteceu comigo há uns meses..
tudo cumeçou qnd já fumava ganzas a mais de 1 ano e deixei de me sentir bem qnd fumava, ja nao ficava alegre parecia que quer fumasse quer nao fumasse estava sempre com a mesma moca...depois comecei a ficar paranoico..pensava que toda gente sempre estava falando mal de mim..mais tarde comecei ouvindo vozes...havia dias em que nao durmia, fazia diretas a ovir as tais vozes.
isso tudo durou cerca de 2 a 3 meses..eu fiquei 2 meses sem fumar droga e toda essa paranoia sumiu..mas de vez em qundo ainda hoje tenhu "flashs" de algumas situacoes...
neste momento fumo como antigamente e nao tenhu qualquer problema.
mas as vezes tenhu medo de voltar aquela situacao.

Anónimo disse...

sou contra a maconha só uso pra acabar *-*
!!!!!!!!!
bjss..
desocupados.

Anónimo disse...

tadeameeu acho que nao se deve bebeer drogas nem fumar nem beber porque podemos fazer coisas que nos arrependamos um dia como por exemplo estavamos bebados e traziamos alguem no carro esse alguem morria e nos nao iamos ficar com a consciencia em cima e vamos ficar sempre a matutar isso matarmos alguem que nos gostavamos muito e demasiado desagradavel

Anónimo disse...

pessoal acordem para vida as drogas n e nada bom elas prejudicam a saude e pode ser ruim no relacionamento familiar n e com as drogas q vcs vao se esquecer de problemas pois ela so tras problemas se liguem vcs podem experimentar a vida de outra forma e deem valor a ela pois um dia vcs n a teram mais!!
bjss

Anónimo disse...

nao tenhu nada contra quem usa.. ja que escolheu este caminho nem eu nem voce nem ninguem podi tirar ele desse caminho sem que ele queira..

Anónimo disse...

sou rapariga tenho 15 e fumo bob desde os 13 ! os meus pais sabem e nnc me trataram de maneira diferente por isso ! LEGALIZE ;)

Leyllaa Fc Saga Crepusculo disse...

eu acho toda essa historia de q droga acaba com a vida dos adolescentes uma merda.. pq eu fumo tabaco entre outras coisas melhores e sou uma das melhores alunas da sala, sou uma otima filha pelo q meus pais dizem, nao causo problema algum a sociedade!!! entao como o kiko disse, vejam primeiro

Anónimo disse...

gostei muito desse trabalho ele mi enspiro a ter uma vida saudavel a n usar drogas a ter sua propria ideia de como a vida pode ser maravilhosa sem drogas parabens pelo otimo trabalho

aki quem fala é fám do seu trabalho

assinado allex douglas

Anónimo disse...

conheces algum site com informações sobre o uso de drogas?

Anónimo disse...

Acessem este blog,ele pode ajudar.
acesse:blogtdrogas vivendo nas trevas.

Anónimo disse...

O texto é mt bom

Anónimo disse...

esse blog me ajudou bastante no meu trabalho

Anónimo disse...

aff' com esse blog conseguir fazer minha redacão !

Anónimo disse...

AS DROGAS, TANTO NA ADOLESCÊNCIA, QUANTO NA VIDA ADULTA É COMPLETAMENTE PREJUDICIAL À SAÚDE E NO CONVÍVIO SOCIAL.
INFELIZMENTE MUITOS ADOLESCENTES NOS DIAS ATUAIS ESTÃO COMEÇANDO EXPERIMENTÁ-LAS MAIS CEDO POR CAUSA DA CURIOSIDADE OU ATÉ MESMO POR PARTICIPAREM DE DETERMINADOS GRUPOS E/OU TRIBOS DE JOVENS CRIADOS POR ELES MESMOS PARA CHAMAR A ATENÇÃO MUITA DAS VEZES DOS SEUS FAMILIARES OU ATÉ MESMO PRENDER A ATENÇAO DA SOCIEDADE.
ALGUNS ENTRAM NO SUBMUNDO DAS GROGAS ATRAVÉS DE CERTAS INFLUÊNCIAS FAMILIARES. OUTROS, POR INFLUÊNCIAS DE DETERMINADOS "AMIGOS" QUE APROVEITAM A SITUAÇÃO DO ADOLESCENTE CURIOSO PARA ENCORAJÁ-LO AO EXPERIMENTO DESSAS SUBSTÂNCIAS MALÉFICAS.
DIGO ISSO PQ JÁ PASSEI POR UM PERÍODO TENEBROSO EM MINHA VIDA.
QUASE MORRI POR CAUSA DAS DROGAS!
EXPERIMENTEI TABACO AOS 14 ANOS DE IDADE ESCONDIDO DO MEU AVÔ. PEGUEI UM CIGARRO ESCONDIDO DELE E FUI TENTAR FUMÁ-LO AL LADO DA MINHA ANTIGA CASA NO INTERIOR DA BAHIA.
AOS 18 ANOS DE IDADE, COMECEI A FUMAR DEFINITIVAMENTE O TABACO POR ACHAR QUE EU JÁ ERA MAIOR NA IDADE.
AOS MEUS 19 ANOS DE IDADE, EXPERIMENTEI MACONHA PELA PRIMEIRA VEZ. FOI HORRÍVEL.
EM 2006, EXPERIMENTEI COCAÍNA.
E PARA PIORAR A MINHA SITUAÇÃO, EM 2007, FIQUEI NA CURIOSIDADE DE EXPERIMENTAR O CRACK.
FOI AÍ QUE DECAÍ MESMO AO SUBMUNDO DAS DROGAS.
O CRACK É A PIOR DROGA QUE EXISTE NA FACE DA TERRA. SABE POR QUÊ?
PORQUE ELA É EXTREMAMENTE DEVASTADORA! ELA DEIXA O INDIVÍDUO EXTREMAMENTE VICIADO E SE O USUÁRIO NÃO TIVER DEUS EM SUA VIDA E UM APOIO FAMILIAR E/OU DE VERDADEIROS AMIGOS PARA INCENTIVÁ-LO A LARGAR O VÍCIO, INFELIZMENTE O VICIADO FICA SEM NEHUMA EXPECTATIVA DE VIDA E ACABA COMETENDO VÁRIOS DELITOS PARA MANTER O SUSTENDO DO SEU VÍCIO.
AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A JESUS CRISTO QUE JAMAIS DESAMPAROU-ME! DEPOIS A UM GRANDE AMIGO E COMPANHEIRO QUE ESTENDEU SUAS MÃOS NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DA MINHA VIDA. E TERCEIRO À MINHA FAMÍLIA. VOU EXPLICAR PORQUÊ!
SEMPRE ESCONDI DOS MEUS FAMILIARES O PROBLEMA QUE TIVE COM O USO DAS GROGAS ATÉ O PONTO DE TER QUE CONTAR TODA A VERDADE A ELS.
FUI CRITICADO POR ALGUNS DELES!
MAS NÃO PERDI MINHA CONFIANÇA DE QUE EU SERIA CAPAZ DE LARGAR DE UMA VEZ POR TODAS A AMALDIÇOADA DROGA NA MINHA VIDA!
POR CAUSA DELA PERDI QUASE TUDO QUE TINHA. VENDI QUASE TODOS OS MEUS MÓVEIS DA MINHA CASA.
MAS DEUS SEMPRE ESTAVA ALÍ OBSERVANDO-ME.
EU TINHA CERTEZA DE QUE DEUS ME ACOMPANHAVA ATÉ NA HORA EM QUE EU IA NAS BOCAS DE FUMO COMPRAR AS DROGAS PARA O MEU CONSUMO. E SABE POR QUÊ DEUS IA COMIGO?
SIMPLESMENTE PARA PROTEGER-ME E DAR-ME LIVRAMENTO DE MORTE!
CHEGOU O MOMENTO QUE TIVE MEDO DE SAIR DE CASA COM MEDO DE SER ASSASSINADO POR DEVERA DROGAS A TRAFICANTES DO BAIRRO ONDE EU MORAVA.
EU SABIA QUE DEUS ESTAVA ALÍ ASSIM MESMO!
GRAÇAS A DEUS CONSEGUI PAGAR TODA A DROGA QUE EU DEVIA E PRINCIPALMENTE LIVRAR-ME DE UMA VEZ POR TODAS DAS DROGAS.
NÃO SOU EVANGÉLICO.
MAS TENHO PLENA CERTEZA DE QUE JESUS CRISTO HABITA EM MIM.
SEI A CADA DIA É UMA LUTA CONSTANTE DEVIDO À ABSTINÊNCIA, POIS A QUALQUER MOMENTO EU POSSA VIR A TER VONTADE DE USAR DROGAS.
E QUANDO ISSO ACONTECER, PREFERIREI USAR SIM A PALAVRA DEUS SOBRE MINHA VIDA E ALIMENTAR-ME A CADA DIA ATRAVÉS DE CANÇÕES RELIGIOSAS E FALANDO PARA QUAISQUER PESSOAS O QUANTO JESUS CRISTO FOI E SEMPRE SERÁ MARAVILHOS EM MINHA VIDA E QUE TAMBÉM Ele PODE SER NA SUA QUE ESTÁ LENDOUM POUCO DA MINHA HISTÓRIA DE VIDA.
ATUALMENTE ESTOU CURSANDO PEDAGOGIA QUE SEMPRE FOI MEU SONHO PROFISSIONAL E TRABALHO COM CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS AQUI NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM VENCEDO(A)!
SE NO MOMENTO NÃO TIVER SER HUMANO PARA AJUDAR-LHE A SAIR DE ALGUM DETERMINADO PROBLEMA EMSUA VIDA, PEÇA A JSEUS CRISTO QUE Ele COM CERTEZA AJUDARAR-LHE NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DA SUA VIDA!

TE AMO SENHOR JESUS!
OBRIGADO POR TUDO QUE O SENHOR TEM FEITO EM MINHA VIDA!
OBRIGADO POR TODOS OS LIVRAMENTOS QUE TENS DADO-ME A CADA DIA!
OBRIGADO POR ESTAR SEMPRE AO MEU LADO!
OBRIGADO POR ABENÇOAR A PESSOA QUE ACABOU DE LER UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA DE VIDA!
AMÉM!

Anónimo disse...

EU ADORARIA A PARTIR DE AGORA FAZER UM DEBATE COM VOCÊ ADOLESCENTE!
GOSTARIA QUE VOCÊ RESPONDESSE ÀS PERGUNTAS ABAIXO:

NA SUA OPINIÃO:

1ª) O QUE PODE LEVAR UM ADOLESCENTE AO MUNDO DAS DROGAS?

2ª) O QUE AS DROGAS PODEM OFERCER DE BOM AOS ADOLESCENTES DA ATULIDADE?

3ª) E O QUE AS DROGAS PODEM OFERECER DE RUIM AOS ADOLESCENTES DA ATUALIDADE?

4ª) ADOLESCENTE! VOCÊ CONSEGUE RESPONDER POR SI MESMO SOB AS PENALIDADES LEGAIS ATRAVÉS DE UM DELITO COMETIDO POR TI?

5ª) SE VOCÊ ENTRAR PARA O MUNDO DAS GROGAS, SUA FAMÍLIA TERÁ CONDIÇÕES DE AJUDAR-LHE NO SEU TRATAMENTO?

6ª) VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS QUE PODERÃO OCORRER EM SUA VIDA DAQUI A 10 ANOS SE VOCÊ USAR ALGUM TIPO DE DROGA?

7ª) O QUE VOCÊ OPTA? USAR DROGAS OU TER UMA VIDA SOCIAL DIGNA E SADIA? EXPLIQUE SUA RESPOSTA:

m* disse...

O problema das pessoas é mesmo esse pensar que podem decidir pelos outros. Acho que cada um tem o poder de decisão sobre a sua vida.isso é preocupação ou é apenas para se mostrar superior? Metasse na sua vida e uma coisa, não cuspas no ar, para um dia mais tarde não te calhar na cara. Passa o tempo que passar as pessoas pagam pela má língua, deus Queira que não aconteça o mesmo aos teus filhos, aí vais ver que da má lingua ngm se safa. E já agr, más influências não são desculpas, cada um faz o que quiser :)

Anónimo disse...

Muito bom! disse tudo o que os jovens precisavam de ouvir só de uma maneira simpática! Precisamos de pessoas assim que saibam cativar os jovens, critic-los é pior ainda, ngm gosta de se sentir em baixo,mal falado, sozinho etc . melhor resposta! Beijo fique bem ;)

Anónimo disse...

Uma coisa é haxixe e erva, que é algo praticamente natural, comparado ao MD, AOS ÁCIDOS, À COCA, que já chega a ser mais pesada e mais gulosa. E apesar de estragar com o cerebro, estraga cm a aparencia! Fala a voz da experiencia! Fica bem. :)

Anónimo disse...

Uso anatomizastes e nunca teve nada comigo só tonturas comuns e uma vez desmaiei e,só

Unknown disse...

Quero é que voces vao po crl so quero é drogas...
o meu é grande por isso nao fica pequeno :$

WAGNER PESSOA disse...

Mudança de comportamento repentina: o que pode significar?
http://blog.viversemdroga.com.br/mudanca-de-comportamento-repentina-o-que-pode-significar/